sexta-feira, 2 de maio de 2008

Refletindo

Eu estava querendo escrever mais um poema, talvez falando sobre algumas frustrações. Mas, diante de todos os fatos que eu venho presenciando, decidi refletir um pouco, só que escrevendo.
Eu observo o mundo, pelo menos parte dele. Quero dizer, eu vejo muitas coisas que se passam por ai. São mais coisas ruins do que boas.
Dentre tudo o que vejo, vou citar somente algumas. Dá vontade de falar sobre tudo ao mesmo tempo, mas eu vou me conter.
A violência, que se alastra por esse país, por esse mundo, algo que só cresce. Lastimável. Há violência nas ruas, e até mesmo em casa, onde nós não estamos mais seguros. São filhos matando pais e pais matando filhos. Poderia dizer que está tudo perdido mesmo.
A destruição do planeta, o aquecimento global, poluição, desmatamentos... Muitos não se importam. Nosso planeta está se esgotando. Dizem que a próxima guerra mundial pode ser por causa de uma disputa por água. Em que ponto nós chegamos?
A educação no nosso país, que é sempre deixada de lado. Países de primeiro mundo são assim, desenvolvidos, porque valorizaram a educação, investem nela. Quantas escolas em situações precárias podemos observar no Brasil? Muitas! Professores são mal remunerados, faltam materiais, estrutura de um modo geral. As escolas públicas são em sua grande maioria péssimas.
A corrupção que ocorre, políticos desviando o dinheiro público para sua contas particulares. É tanta sujeira. Dinheiro dos impostos mal empregados... Todo cidadão deveria ter direito ao minimo de condições necessárias para conseguirem sobreviver. Todos deveriam ter um emprego, onde pudessem retirar dele uma renda descente para manter uma moradia, com comida, saneamento básico... Todos deveriam ter acesso ao ensino superior. Todos deveriam ter o direito de cursar uma Universidade.
Tudo que eu citei não são devaneios, são coisas que deveriam ser possíveis, nosso direito! Tanta coisa está errada, poucos com muito e muitos com pouco. Será que esse mundo tem jeito? Será que nosso país tem solução? Ou seria tudo ilusão. Será que um dia os Homens viverão em pé de igualdade e união? Onde vamos parar? O que será do nosso planeta com tantos problemas?. Não devemos ficar sentados e assistir o declínio. Deveríamos nos mexer e buscar fazer algo.

11 comentários:

  1. É nos falta revolta..
    Atitude..
    Enquanto este país desmorona..
    nós sentamos e assistimos a decadência
    afinal, enquano não nos atingir diretamemte... e mais fácil fingir..

    ;P

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Pra tudo tem uma solução!O mal é que não existem pessoas o suficiente q querem melhorar!!O mundo ta deixando pra lá coisas q tem que ser resolvidas o mais rapido! Poucos fazem o certo para muitos q nem ligão =/

    parabéns pelo post e ´pelo blog!!

    ^^

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Isso só será resolvido quando todos se conscientizarem de que tudo isso é um problema que atinge a todos.

    http://maynabuco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. acho que o que falta "neztepaíz" é a transição do Ressentimento passivo à participação ativa!


    http://visaocontraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu blog, parabéns

    www.gugaalves.net

    ResponderExcluir
  6. Revolta n~]ao falta vc acha que todos estão nem aí? O problema é o comodismo por parte da população.

    ResponderExcluir
  7. É complicado querer nadar contra uma corrente inexorável.
    Os cavalos de um carrossel se movem mas não progridem.
    Mudar é possível, mas habituar-se ultimamente tem parecido mais fácil para a maioria.

    Ruim.

    ResponderExcluir
  8. Vc já faz a sua, divulgando sua indignação.
    Isso já conta.
    Vc mesma diz qual é a saída - e todos já sabem: a educação. Ela liberta, concede visão crítica e, ao final, acaba por criar um mundo novo e mais justo.
    Em frente, então.

    ResponderExcluir
  9. Não nos falta revolta, nos falta conciencia!
    não basta pensar, temos q agir e rapido!

    ResponderExcluir
  10. Olá Camila. obrigada por sua visita no meu blog sobre a Fernanda Lima

    Eu já fui católica, ja fui espírita...

    Hj sou agnóstica, ou seja, eu não posso dizer que algo exista, sem provas, ou real presença.
    Pra mim e muitos na teoria agnóstica, não há como se provar a existência ou não de Deus e CIA. Ltda.

    Não dizem sempre que o mundo vai acabar?
    Eu penso que os próprios seres humanos estão destruindo o planeta aos poucos. É só observar tudo que acontece.
    Eu realmente ñ sei o que pode acontecer daqui a 250, 500 ou mil anos. Mas, do jeito que a coisa anda...

    ResponderExcluir
  11. Eu nao teria coragem de colocar uma imegem tão feia dessa, (O mundo queimando).

    Ja pensou se isso chegar a acontecer mesmo????

    Aceita fazer parceria?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

©Copyright 2008 - Camila Cavalcante :::: Design by: H4ck3rik.com