terça-feira, 29 de abril de 2008

Suportando a dor

O passado se tornando presente
Não totalmente
Ele retorna de forma imprecisa
Ao menos, parece não ser permanente

Qual é o problema com o fim?
As coisas parecem que se acabam
mas quando achamos que está tudo resolvido
ressurgem os problemas,
as dúvidas e as incertezas


Eu não queria que fosse perfeito
Só que acontecesse
até com imperfeições,
não me importaria
Por que nada é como queremos?
Por que o que é bom se esgota?


Tantas vezes eu disse:
Não vou chorar!
Mas não conseguia me conter
e as lágrimas eram derramadas


Quantas vezes eu disse:
Vou esquecer!
Mas lá estava a memória,
viva e precisa


Quantas vezes eu disse:
Vou morrer, não vou suportar
E lá eu estava,
firme e forte


Não morri de decepção
Não prendo as minhas lágrimas
e penso no que já passou,
por mais doloroso que isso seja


Eu vivo
Tento aprender a lidar
com o lado ruim da vida
Porque o lado bom
uma hora ou outra surge,
compensando os maus momentos

11 comentários:

  1. pow muito bom!
    vc mi fez refletir!
    gostei de verdad
    passei tbm pra agradecer a visita no meu!
    um abraçoo
    xeroo

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre penso na felicidade como aquela areia que temos nas mãos sentadas perto da água. Uma hora o mar vem e, aos poucos, a leva. Mas esperimentar o contato nos faz sentir mais leves e essa é uma sensação boa que devemos preservar.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Endosso o teu texto onde?
    Tomamos tantos tapas na cara que às vezes parece não ter fim, mas depois aparece algo bom que nos traz, novamente, a vontade de viver.

    Beijos
    http://www.folhetimonline.com

    ResponderExcluir
  4. Por que nada é como queremos?

    pq sempre queremos mais do que podemos engolir.é o olho.

    ResponderExcluir
  5. muito bom! É a nossa vida às vezes parece cíclica, com fatos do passado volta e meia nos "assombrando" mas, são nossas memórias, boas ou más, e devemos guardá-las (e algumas, superá-las).
    Segur em frente, por mais doloroso que pareça, na maioria das vezes é a opção certa.

    http://clik.to/otherside

    ResponderExcluir
  6. hehe eu denovo!
    um abraçoo

    "Quantas vezes eu disse:
    Vou esquecer!
    Mas lá estava a memória,
    viva e precisa"
    gostei disso!

    ResponderExcluir
  7. O desfecho é otimista - o que me faz pensar em algo romântico, fantasioso. Pode ser, mas isso não diminui em nada o texto.
    Mas me parece contraditório com a forma angustiada de seu miolo.
    Enfim, vida é isso.

    ResponderExcluir
  8. se tem uma coisa que não gosto é do lado ruimda vida esse eu ignoro

    ResponderExcluir
  9. Adorei a poesia!
    É bem reflexiva!
    Mas a vida seria tão chata se tudo fosse como quiséssemos.

    http://maynabuco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Lindo poema..
    Sobrivivendo e compensando
    Retratou a realidade com lirismo particular..

    ;D

    bjus

    ResponderExcluir
  11. "Quantas vezes eu disse:
    Vou esquecer!
    Mas l� estava a mem�ria,
    viva e precisa"


    isso ficou muito bom.
    vc � forte, n�ga.

    www.alinedias.blogspot.com
    www.literaturaboteco.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

©Copyright 2008 - Camila Cavalcante :::: Design by: H4ck3rik.com