domingo, 29 de junho de 2008

Reflexões



Minha vida, meu mundo
O tempo vai passando
diversas coisas mudam
são tantas trajetórias
Tantos obstáculos pelos quais as pessoas passam
Para alguns isso é bom
Para outros não
acabam deixando de conseguir um resultado satisfatório
As vezes parece que estou presa
em um mundo pequeno
bem pequeno
Parece que estou em uma espécie de ciclo
As coisas vão acontecendo
outras voltam a acontecer
e ao meu redor
eu vejo as consequências de uma má escolha
e o sofrimento silencioso que atinge alguns
e esses atingidos nada fazem
para superar isso
A necessidade de correr e fugir é enorme
Mas não deve ser assim
As pessoas ainda são uma incógnita
Tantas coisas eu descubro
Tantas diferenças
Há pessoas que nos acompanham
mas de uma hora para outra se vão
Continuam existindo
Mas já não fazem parte da nossa vida
Tantas coisas para se ver
Tantas coisas para se descobrir
No início você vive uma espécie de dependência
e o seu destino é se libertar disso
Andar com as próprias pernas
Dar os seus próprios passos...
Se tornar completo
Sem esperar encontrar alguém
na esperança de que esse irá ser o seu complemento
Porque todos somos únicos
e temos que nos encontrar
Não sei se isso serve para todos...
Enfim, continuamos construindo a nossa história
Tentando não cometer os mesmos erros
só tentando nos encontrar

Olhando lá fora

Eu observo o sol de longe
estou na margem, na sombra
Os raios não atingem onde estou agora
Um vento chega
me faz sentir frio e medo
por um leve instante a insegurança chega
e eu me pergunto:
Vou conseguir?
Então olho um pouco mais para cima
e vejo a vida
As árvores, com suas folhas se movendo
de um lado para outro
provocando talvez um aceno
Procuro a beleza na natureza
lá fora...
Procuro me sentir em paz
Respiro fundo
e assim os medos se vão
Junto com a insegurança
Agora eu sei
que se realmente eu quiser
consigo
Me sentirei livre
assim como os pássaros que agora observo
Voando entre as árvores
felizes

10 comentários:

  1. Olá, gostei das poesias...bem reflexivas...interessante!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. O tempo passa e tudo em nossa vida muda, o que não pode mudar para pior somos nós. Temos que ser a pessoa que sempre conquistou as pessoas que estão ao seu redor ou ser a mesma pessoa que conquistou tudo oq vc tem.

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, adoro o jeito poetico que vc trata as coisas simples da vida. Como essa coisa das pessoas que nos cercam, que fazem parte do nosso dia a dia e, de repente, puft...simplesmente somem.
    Elas continuam a vida dela, mas parece que se mudaram para um mundo paralelo. E de pessoas intimas, se tornam seres de outros planetas.
    Sempre lembro de antigas amizades, de amores que eram para sempre, parentes que nunca mais vi..e que um dia, foram para esse mundinho paralelo.

    ResponderExcluir
  4. Nossa.....q lindo!!
    vc tb rsrsrsr

    passa lá no meu blog tb!
    BjO

    ResponderExcluir
  5. Muito bom seu texto...
    me identifiquei com suas palavras.
    Semana passada me sentia assim, de um modo igual, perdida em mim mesma. Esrevi um post sobre isso tb, chamado "Coração na mala. Qual é a estação?", se quiser ler: www.espelhomagic.blogspot.com. Espero q goste.

    Seu texto me lembra o trecho de uma canção: "E assim chegar e partir. Sõa só dois lados da mesma viagem. O trem que chega é o mesmo trem da partida. ...A plataforma dessa estção é a vida desse meu lugar. É a vida!"
    Acho que não somos só nós que passamos por esse ciclo que parece não ter fim! rs

    Parabéns pelo blog
    Convido a visitar o meu:
    www.espelhomagic.blogspot.com

    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  6. Reflexão em versos na forma de uma poesia moderna. Gostei!
    Convidada a comparecer no meu blog!

    ResponderExcluir
  7. Acho que a gente passa pensando mais tempo e como viver, do que vivendo propriamente dito. É por isso que vem essa sensação de aprisionamento algumas vezes.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

©Copyright 2008 - Camila Cavalcante :::: Design by: H4ck3rik.com